Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

Conheça quatro pesquisas inovadoras para o combate ao câncer

Você está localizado em: Home » Notícias » Conheça quatro pesquisas inovadoras para o combate ao câncer



23/09/2018

 

De acordo com levantamento da OMS, as mais de cem variedades de câncer vão vitimar 9,8 milhões de pessoas neste ano

 

Até o final deste ano, 18 milhões de pessoas ao redor do mundo terão algum tipo de câncer. Dos diagnosticados com a doença, mais da metade (9,8 milhões) não conseguirá sobreviver. Isso é o que estima um relatório da Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (IARC), da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado na última quarta-feira (12).

Chamado de Globocan, o informativo detalha minuciosamente a ocorrência e a taxa de mortalidade para as inúmeras variações da doença. Publicado periodicamente, o relatório é construído com base em números individuais de cada país. Em sua edição anterior, em 2012, a estimativa era a de que haveria 14 milhões de novos casos ao longo de 2018, índice 28% menor do que o revelado no atual levantamento. Ou seja, a edição de 2012 subestimou a expansão da doença.

Paulo Hoff, diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), explica que o aumento no número de casos envolve fatores sociais e econômicos. “O envelhecimento populacional influencia. Mas hoje vemos aumento no câncer em jovens. A poluição excessiva, a industrialização e a alimentação não saudável contribuem”, afirma.

Para a gerente da Divisão de Pesquisa Populacional do INCA (Instituto Nacional do Câncer), Liz Almeida, a alta nos diagnósticos não é uma novidade, mas, de acordo com a especialista, há números no relatório que merecem ser comemorados. “A queda nos casos de câncer no pulmão e do colo de útero mostram que estratégias preventivas são eficazes”, explica.

 

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001