Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

Você sabia? câncer de pele também pode atingir as pálpebras

Você está localizado em: Home » Notícias » Você sabia? câncer de pele também pode atingir as pálpebras



19/04/2018

 

Quando você vai à praia ou curtir um dia na piscina, você protege suas pálpebras? Não? Então, fique atento, pois o câncer de pele também surge nessas áreas, mas pouco sabem. Estudos realizados pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, apontam que a região dos olhos é frequentemente ignorada na defesa contra os raios solares, mas até 10% dos tumores acontecem por ali.

A médica dermatologista e cooperada Unimed Vitória, Isabella Redighieri Grando, conta que uma lesão maligna nas pálpebras é muito perigosa, uma vez que a remoção de nódulos malignos dessas áreas exige uma operação delicada, que não raro envolve a reconstrução da pálpebra.

Proteção – Muitas pessoas alegam que não é agradável aplicar protetor em volta dos olhos. Mas, no mercado, já existem produtos próprios para essa área do rosto, que não escorrem e nem irritam os olhos. O protetor solar é indispensável e a exposição solar direta ao sol entre 10 e 15 horas, deve ser evitada. As pessoas contam ainda com um outro poderoso aliado: os óculos escuros. Eles também vão blindar suas pálpebras dos raios ultravioleta (UV).

Mas a médica alerta: "só não adianta ser qualquer modelo. A lente tem que ser certificada pelos órgãos competentes e precisa passar por um tratamento especial. O ideal é conhecer a procedência dos óculos e comprá-los em óticas”, explica. Um chapéu de abas largas ou uma viseira também ajudam que o sol não atinja diretamente as vistas e o rosto todo. Vale lembrar que 90% dos cânceres de pele mais comuns ocorrem entre cabeça e pescoço.

Sinais que podem sugerir um câncer da pálpebra:

  • Feridas que não se cicatrizam, ulceram e que sangram
  • Nódulos ou inflamações tipo terçol/hordéolo, que não melhoram
  • Perda de cílios e inflamação continuada da pálpebra
  • Caroço que aumenta progressivamente de tamanho


Fonte: ES Hoje

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001